Trabalhador filiado ao STIP tem assessoria jurídica gratuita

Ação judicial é sempre sinônimo de dor de cabeça. Quando é preciso resolver algum impasse na justiça, o trabalhador já sabe que terá que gastar tempo e dinheiro, além de ter a preocupação de encontrar um bom advogado, não é verdade?

Bem, quem é filiado ao STIP já tem muitas preocupações a menos. O sindicato oferece consultas jurídicas totalmente gratuitas para os sindicalizados. A equipe de advogados parceiros da entidade é composta por profissionais especializados em várias áreas, capacitados para atender demandas específicas.

O suporte nas causas de Direito do Trabalho é um do mais procurados pelos filiados. São atendidas, em média, 40 ações trabalhistas por mês.

As principais questões resolvidas dizem respeito às verbas rescisórias – aqueles valores que devem ser pagos pela empresa quando o funcionário é demitido – e ao desrespeito de trechos da Convenção ou do Acordo Coletivo.

Além disso, o sindicato também oferece apoio nas áreas de Direito do Consumidor, quando acontece, por exemplo, cadastros indevidos no SPC e Serasa, e Direito Previdenciário, que diz respeito a aposentadorias, pensões e auxílios pagos pelo INSS em geral.

Outra área com muita procura é a de Direito da Família, que envolve reconhecimento de paternidade, ações de divórcio e questões relacionadas à pensão alimentícia.

Para o presidente do STIP, Gilmar Servidoni, todo trabalhador tem direito a uma assistência jurídica de qualidade.

“Em muitas ocasiões, a via judicial é a única forma de conseguirmos acesso aos nossos direitos. Vemos muitos trabalhadores que desistem de buscar a justiça por dúvidas, medos ou orientações erradas que receberam. Aqui, ficamos tranquilos porque sabemos que os filiados terão um bom atendimento e que irão resolver suas causas com o apoio de profissionais sérios e comprometidos”, destaca Gilmar.

Filie-se agora mesmo!

Ao se filiar ao STIP, você apoia a luta pelos nossos direitos e passa a contar com um excelente suporte jurídico! Entre em contato pelo telefone (41) 3020-8950 agora mesmo e saiba como se filiar!

Fonte: STIP